palhinha indiana
Tendências

Palhinha Indiana na Decoração

A tendência da palhinha indiana na decoração veio com tudo, para que os imóveis se tornem ambientes mais aconchegantes.
E como não poderia deixar de ser, trouxemos informações, dicas e inspirações para te ajudar a incluir a tendência em seu cotidiano.
Afinal, quando a decoração ganha peças que são tendência é natural que o espaço fique mais moderno e agradável aos olhos.

Entenda o que é a palhinha indiana

É provável que você já tenha visto a palhinha indiana em móveis e não reconheça pelo nome. Trata-se de um material também conhecido como tela de rattan.
A palhinha indiana é uma fibra natural de origem milenar. Muito usado por povos egípcios e asiáticos, o material é registrado desde 1323 a.C para produzir móveis, por exemplo.
Obtida através de uma palmeira originária do sudeste asiático, Oceania e na África. No Brasil a palhinha indiana se tornou parte da arquitetura e mobiliário a partir do século XVII, tendo se tornado ainda mais difundida no período modernista.
Com o passar dos anos, o uso de palhinha indiana se tornou um verdadeiro elemento nacional. Tendo em vista que, é um material que tem compatibilidade com o clina nacional, trazendo uma proposta de ambiente natural, com certo frescor que agrada o brasileiro.

Como inserir a palhinha indiana na decoração?

A palha indiana é um material que pode ser usado em diferentes contextos de decoração. Tendo em vista que, é extremamente versátil e combina com diferentes elementos arquitetônicos.
Por isso, quem deseja usar a tendência para renovar o visual de casa pode investir no material sem receio algum, usando as seguintes dicas:

1. Cestos decorativos e objetos menores

Quando o objetivo é dar uma renovada na decoração, vale a pena aplicar a palhinha indiana em pequenos objetos como cestos decorativos para banheiro e lavanderia.
Ou ainda, investir em caixas de madeira com palha indiana que podem decorar móveis da sala e outros ambientes. Até mesmo a organização do lar é favorecida pelas pequenas caixas com divisórias que decoram e organizam o espaço.

2. Cadeiras e mobiliário em geral

As cadeiras frequentemente utilizam a palhinha indiana como um material para confeccionar o assento da cadeira, por exemplo.
Além disso, os armários também podem usar a palha indiana como material, com o intuito de garantir um visual belíssimo. É comum usar a palha aplicada nas portas de armários, aparadores, guarda-roupas e biombos.
Ao trazer esses elementos para compor seu mobiliário, é importante analisar cada cômodo e perceber como deixar esse ar mais natural na decoração.
Um ambiente muito sofisticado, com luminárias de cristal, por exemplo, tende a não combinar com um material mais artesanal.
Portanto, é importante analisar todo o contexto para que construa um ambiente acolhedor e agradável aos olhos.

3. Cabeceira da cama

Quem gosta do visual mais natural para um quarto relaxante pode aproveitar o material para fazer a cabeceira da cama.
De modo que, tenha uma composição rica em texturas, que agrada aos olhos e torna o quarto mais aconchegante.
Brincar com as texturas no quarto é uma boa pedida para ter um ambiente agradável e acolhedor.
Observe se o material combina com o seu estilo
Algumas pessoas optam por uma decoração mais sofisticada. Enquanto outras gostam de um lar mais natural e com plantas, ambiente mais claro e acolhedor.
Entender qual é seu estilo na decoração faz toda a diferença para que escolha os melhores móveis e quais são as suas preferências para cada ambiente.
De modo que, possa aproveitar bastante as diferentes tendências para personalizar seu espaço e garantir um ambiente acolhedor e compatível com as suas preferências.

A qualidade da palhinha indiana é indiscutível e garante móveis e decorações duradouras para compor o estilo de seu lar.

Vale a pena investir.

Você também pode gostar...